segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Saudade de estar aqui



O que te vem a mente quando se ouve a palavra- Saudade? Talvez daquela viagem que fez nas férias com sua família, aquela amizade que evaporou tão rapidamente que nem deu tempo completar seu "adeu...", ou até mesmo (muitas vezes) aquele amor cheio de "para sempres" , que no fundo não passava de um grande vazio. Ah, mas convenhamos que existem muitos outros motivos pelos quais podemos sentir a tão doída saudade. E essa semana, um dos muitos tipos pela qual ela se manisfesta resolveu me invadir. E quem disse que pede licença?!

Se trata de um tipo muito raro da doença, já diria algum doutor por aí... Principalmente no mundo de hoje! Sim, e acho que essa pode trazer efeitos bem piores, tornando todas as outas café pequeno. Do que eu estou falando? Da saudade das palavras! E como dói.

Perder a inspiração é sem dúvidas sinônimo de perder a cabeça. Afinal, para onde corre um escritor sem inspiração? Sem a caneta e o papel? Não corre. Paralisa. Não vai a lugar algum!Por isso posso dizer que essa é a pior saudade, por que se você sente falta de alguém, todos os incentivos são: "Siga em frente!" "Recomece!". Mas nem tente seguir em frente se o motivo da sua saudade for as palavras...

Seja saudade de leitura de um livro bom, que de tão bom te faz viver junto, seja de ler uma carta de amor que traga um sorriso automático em seu rosto, seja de escrever um texto do qual tanto se orgulha ao ver o orgulho estampado no rosto de seus amigos. Saudade de palavras te deixa quase morta. Pois são as palavras que alimentam. Que me alimentam. Que te alimentam todo santo dia.

Palavras como essas, que já não sinto há tempos. E que a cada letrinha que sai na tela do computador me faz sentir cada vez mais alimentada, mais viva, como que renascendo. Aquela sensação se estar matando a maldita saudade, sabe? Ah, e se isso for crime, que me condenem por favor!

Pensando bem, sabe aquele "adeus" incompleto do começo do texto? Deixa ele lá mesmo, com as reticências. E que nunca o deixem terminar. Por que "adeus" nunca é uma boa coisa a se dizer, por mais que doa a saudade, por mais fácil que seja desistir.
                                                    
                                                                                   (Alice M.)

17 comentários:

  1. Ai meu Deus ! Meus olhinhos brilharam quando viram este texto novinho aqui , aaaaaaaaah sim essa palavra define : SAUDADE <3
    Ah poxa , foi tão bom ler (e reler) suas palavras tão doces novamente , você não tem noção de quanto isso me fez falta . Aliás , nos fez , porque tenho certeza que outras pessoas também sentiram falta de textos tão perfeitos que você sabe fazer tão magicamente bem .
    Volta pra ficar , de vez . Por favor muahahah ♥
    Ah empolguei no comentário ? Sorry u.u

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca abandonei de vez, e nem pretendo! Oooh amiga, muuuito obrigada pelas palavras de apoio que recebo de você. São pessoas como você que me faz a cada dia continuar <3 Seus comentários (muitas vezes o primeiro :)) me dão muita força pra escrever a cada dia.
      Ultra mega beijo, e obrigado por não ter me abandonado hahaha... :*

      Excluir
    2. Jamais abandonaria você amg <3
      Mesmo que não tenho um post novo por aqui em sempre visito , e releio os textos antigos .. saudaaade (quase) mata hahahah ♥

      Excluir
  2. Eu me sinto impotente quando não posso escrever, por isso não me rendo nem a falta de inspiração, se começo a escrever algo que não me agrada eu insisto, não consigo parar pra não dar gosto pra essa saudade torturante.

    Beijão. :*
    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e você está certíssima... Acho que a melhor solução pra isso é a prática! Amei seu comentário e me inspirei, viu? Muito obrigado pela sua visita! Volte mais vezes <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou Kassya ^^ Espero que possa voltar mais vezes ao Confidence e se deleitar das palavras...

      Muito obrigada mesmo pela sua visita, beijos :*

      Excluir
  4. Amei o texto!! Você escreve muito bem e mesmo eu não vindo comentar todas as vezes em que escreve algo eu sempre leio todos os textos e tenho que dizer que você é uma das blogueiras que sigo que eu consigo dizer com todas as palavras que tem um talento lindo!! Continue aqui, viu??? Beijos e tenha um ótimo sábado :)!
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oown, Isa... que lindo seu comentário*--*
      Obrigada pelo carinho, e por apreciar minhas palavras. São comentários como esse que enchem meu coração de vontade de continuar.

      Mega ultra beijo e parabéns pelo seu blog também... Amoo <3

      Excluir
  5. gostei do seu texto
    realmente ficar sem inspiração é a ´pior coisa na vida
    acho que é como quando se perde um sonho
    a gnt fica perdido vazio
    confesso que fiquei assim um tempao e ainda estou fase de recuperação
    mas é isso ai
    me perdi no ia falar kkkkkkkkkk

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acontece...
      Realmente, perder qualquer coisa, por mais simples que seja, nos faz vazio. Afinal, somos preenchidos por cada coisinha que acontece com a gente, né?
      Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do blog e possa voltar mais vezes. Beijão :*

      Excluir
  6. A saudade é aquele sentimentos bom e ruim ao mesmo tempo. E que não tem pra onde correr, sempre sentimos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindoooo, amei Alice, ia amar se vc postasse mais frequentemente aqui no blog :)

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto!!!
    já conhece o meu Bloguinho?
    http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o texto, amei. Realmente a saudade não pede pra entrar, "eu" ela simplesmente entra e sai distruindo tudo, lendo esse texto, eu olhei pra trás e acabei me lembrando daquela amizade que pra pra ser pra sempre, mas não foi. Deu vontade de chorar

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir